22.4.07

O Medo e a Ponte

Este poema faz parte do romance que estou escrevendo. Virou música, também...















O Medo e a Ponte

(Heraldo Goez )

Tomei o meu tempo, só,
No meio da noite-meia
Só pra esboçar um tema,
Desenhar um poema,
Acabar um verso
E sorver o resto
Da canção perdida
Sob a nota sustenida
Sustentada no vôo
Do termo, do tempo...

Nesse meio-tempo que tomei,
No delineado vento que passou
No inevitável amanhecer,
Nas batidas do meu coração.

Às vezes o silêncio é mais forte
Às vezes a certeza é não saber
Que um beijo poderia mudar tanto
O mundo que me afasta do teu mundo

Mas sei que os meus olhos nesse espelho
Refletem mais do que eu posso ver
E o medo de perder-te e me perder
É a ponte entre o desejo e a razão.

* * *
Imagem: Constantin Korovin, "Automn. On Bridge" em
http://img20.photobucket.com/albums/v60/luismiscow/ConstantinKorovinAutumnonbridge.jpg